Ocorreu um erro ao realizar os cálculos, por favor, entre em contato conosco através do formulário localizado em nossa página de contato para que possamos corrigi-lo o mais rápido possível. Muito obrigado.

Qual número você quer calcular?

Resultado

Tabela de conteúdos

Como usar a calculadora

Se você está procurando uma calculadora online e tem grande curiosidade em saber o que se esconde por trás do seu nome, você chegou ao lugar certo, aqui você poderá encontrar o melhor simulador de numerologia que permitirá conhecer qual número você é e as características associadas a ele.

Para usá-la, basta inserir seu nome completo, ou seja, nome próprio e os dois sobrenomes, se os tiver, e a calculadora de numerologia fornecerá o resultado automaticamente e sem maiores esforços.

Descubra agora qual número você é e que futuro te espera por isso!

Se, por outro lado, você quer aprender a calcular a numerologia sem a ajuda da calculadora, também vamos contar tudo o que você precisa saber e como interpretar os resultados, pegue papel e lápis e prepare-se para aprender o que nunca te contaram sobre a ciência oculta dos números.

Como calcular a numerologia do seu nome?

A numerologia sustenta que o valor numérico correspondente ao seu nome é capaz de influenciar alguns aspectos do seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Calcular tais números baseando-se nos fundamentos da numerologia pode ajudá-lo a conhecer-se melhor, tornar-se consciente de suas forças, fraquezas, bem como dos talentos que você pode explorar.

Por outro lado, se você usar esses cálculos também para seus parentes e amigos, adquirirá ferramentas que o ajudarão a compreendê-los melhor.

Primeiro passo: Atribuir números às letras que compõem o seu nome próprio

1. Escreva o alfabeto de A até Z em um papel em linha horizontal. A cada uma das 26 letras, escreva ao lado o número que lhe corresponderia entendendo que vamos seguir uma ordem alfabética e que A é um, ou seja, o primeiro, B é dois e assim sucessivamente.

2. Alto lá! Não é o que parece, este primeiro passo é para verificar que você escreveu as 26 letras e não omitiu nenhuma, o número que vamos conceder a cada uma delas é diferente, continue lendo e eu explico como.

Agora vamos atribuir um número de um a nove a cada letra do alfabeto. Com um papel, escreva os números de um a nove em linha ascendente, depois escreva ao lado do número um a letra A, ao lado do número dois a letra B, ao lado do número 3 a letra C e assim sucessivamente.

Depois de ter escrito a letra I ao lado do número 9, comece de novo desde o início, ou seja, a próxima letra, a J, escreva-a novamente na fila do número um, à direita da letra A.

Siga esta ordem, segundo a qual a K irá com o número dois, a letra L com o número três, etc., até que você termine o alfabeto.

Se o processo pareceu um pouco complicado, não se preocupe, pois aqui deixamos esta tabela para que você possa se guiar sem fazer todo o trabalho sujo:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N/Ñ

O

P

Q

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z

3. Agora escreva seu nome inteiro, com um ou dois sobrenomes dependendo do seu país.

Se a versão oficial do seu nome inclui prefixos, sufixos, diminutivos, etc., inclua-os exatamente para obter um cálculo correto.

Se você mudou legalmente seu nome, use seu novo nome, já que é esse que atualmente o identifica.

Você também pode usar seu apelido, se desejar, mas o resultado obtido pode não ser totalmente preciso.

4. Encontre a correspondência entre as letras que compõem seu nome e os números que atribuímos anteriormente no alfabeto.

Agora que você já sabe qual é o valor numérico de cada letra, você pode escrevê-lo abaixo de cada uma das que compõem seu nome. Se tem 12 letras, escreva seus correspondentes 12 números.

Se, por exemplo, você se chama Luis García, seus números seriam os seguintes:

L

U

I

S

G

A

R

C

I

A

3

3

9

1

7

1

9

3

9

1

Segundo passo: somar os números

Este passo explicamos para obter o número da personalidade, mais abaixo explicamos as variantes para obter o número da alma e do destino.

1. Some todos os números que foram atribuídos às letras consoantes que compõem o seu nome.

Use a calculadora ou simplesmente papel e lápis, somando cada cifra individual obtida, sempre que corresponder a uma letra consoante.

O resultado será normalmente um número composto por duas cifras, em raras ocasiões este número terá três cifras, isso só poderá acontecer se o seu nome for muito longo.

2. Reduza o número de duas cifras a um de uma só, lembre-se de que a numerologia só contempla resultados de um a nove.

Depois de somar todos os números que correspondem às letras que formam seu nome completo, você terá obtido um resultado de duas cifras. Para reduzi-lo, some as duas cifras que o compõem.

Em caso de dar um número maior que 9, some ambos novamente até que reste apenas um; no caso de dar 14, o número da personalidade será o 5.

Por exemplo, se a soma calculada for 25, separe o dois do cinco para depois somá-los: 2 + 5 resulta em sete.

Isso significa que o número da sua personalidade é o sete.

3. Alguns números você não precisa somar, são os chamados números mestres.

Se o resultado de somar as cifras que correspondem às letras do seu nome é um número cujos dígitos são todos iguais, significa que você tem um número mestre.

Alguns exemplos desse resultado são, por exemplo, 11, 22 ou 33. Eles têm o poder de atribuir-lhe certa complexidade e profundidade. A todos esses números são atribuídas características peculiares.

Variante: número da alma e do destino

Este sistema não só pode ajudá-lo a entender melhor sua personalidade, mas também pode ser avaliado para conhecer melhor o interior de uma pessoa, incluindo desejos e motivações (número da alma) e para obter uma ideia do destino que a alma assinou para marcar nosso caminho na vida terrena (número do destino).

Para obter estas duas variantes numerológicas, você deve seguir os passos anteriores aplicando ligeiras variações no segundo passo.

Como avaliar o resultado

Uma vez que você tenha descoberto que número está ligado ao seu nome, você pode seguir uma análise detalhada dos resultados olhando para uma tabela numerológica.

Isso é tudo o que você precisa saber sobre a ciência oculta dos números baseada nos nomes, mas como você bem sabe, não é o único tipo de numerologia, também existe a tântrica, entre outras, que é outra ramificação da mesma baseada na análise do seu dia de nascimento.

Nós preparamos para você um resumo das características mais importantes de cada número de 1 a 9, mais o número mestre, que você encontrará a seguir. Compare seus resultados com os de seus familiares e amigos e desfrute da numerologia em todo o seu esplendor.

Antes de continuar, você deve ter em mente que a numerologia é uma pseudociência não comprovada, nem comprovável, portanto, recomendamos que você tome com cautela os dados que acabamos de fornecer. Lembre-se de que é referencial.

Considere-os como uma orientação sem base empírica, pense que, embora muitas vezes acerte, é quase impossível desenvolver um método com caráter tão geral e capaz de fornecer resultados que se encaixem com todos os tipos de pessoas.

NÚMEROS MESTRES: 11, 22, 33

Como comentamos antes, esses números não se reduzem, pois se caracterizam por ter certas propriedades e significados particulares que os obrigam a ser diferentes do restante dos números.

Para poder obter esse significado, você deve unir os significados do número individual e da sua redução. Dessa forma, teríamos que:

1. INDEPENDENTE

Você é o tipo de pessoa cuja característica número um é ser dinâmico e não depender de ninguém, possui boas capacidades para aproveitar os pequenos detalhes que a vida oferece, sempre com decisão e vontade.

Alcançará o sucesso a médio/longo prazo, ocupando cargos de grande responsabilidade. Você é muito racional e, embora geralmente seja introvertido, pode acabar se tornando uma referência para os outros, será alguém a quem recorrerão em busca de conselho e coragem.

Graças ao seu espírito independente, sempre terá em mente iniciativas corajosas que permitirão traçar muitos projetos cheios de paixão e ilusão, que acabarão fascinando seu círculo de confiança.

2. SENSÍVEL

Você é intuitivo, cordial e gentil; adora a paz e a harmonia, sempre se sentiu muito ligado à família e às pessoas que ama, incluindo o parceiro(a) e seu círculo de amigos.

Deve estar atento para não se deixar manipular pelos outros e aceitar tudo sem questionar. Você é muito receptivo, mas não demasiadamente apreensivo: o equilíbrio é o ponto médio entre ambos, e através disso você pode mostrar aos outros seu lado mais simpático e amável.

Baseado em sua natureza emotiva, nunca age de forma impulsiva ou com má intenção. Uma das suas melhores qualidades é quase sempre resultado da meditação: a diplomacia aplicada, esse conselho que você sabe dar aos outros melhor que ninguém; embora não seja a pessoa mais sábia, sempre agirá com justiça e magnanimidade.

As tarefas relacionadas à colaboração são as que mais o fazem se sentir confortável, agir por conta própria ativa certas barreiras protetoras baseadas no medo que quase sempre acabam impedindo você.

3. EXTROVERTIDO

Se o número da sua alma é o 3, você possui grandes qualidades: um cuidado sentido artístico e criativo, mas para aproveitá-lo você vai precisar melhorar e acreditar mais em si mesmo.

Sua natureza te torna uma pessoa alegre, otimista e amante da boa companhia; você sente a necessidade de contato humano constante e de um trabalho que possa permitir satisfazer toda essa positividade que você carrega dentro.

Você tem o dom da palavra, sabe se manejar com a retórica e desfruta fazendo isso, é capaz de motivar os outros a serem melhores a cada dia.

4. CONSTRUTOR

O quatro é o número da terra e dos trabalhos práticos, por isso você está dotado de uma forte vontade que deveria usar de maneira construtiva; além disso, possui um profundo senso de justiça.

Você é muito responsável e paciente, sério e metódico no desenvolvimento de suas atividades; nunca age de maneira obstinada porque sua forte tenacidade permite superar as restrições que possa encontrar em seu caminho.

Lembre-se sempre de adicionar à sua determinação uma pitada de criatividade, se fizer isso terá encontrado a fórmula do sucesso.

5. PESQUISADOR

Você ama mudar constantemente, a novidade te estimula porque você tem a necessidade dentro de si de se sentir livre, de pensar e de agir sem descanso.

Você é inquieto por natureza e odeia a monotonia; você gosta de aventura e desfruta comunicando suas histórias.

Mas se você não tomar as precauções adequadas, devido à sua natureza mutável, você pode acabar se tornando uma pessoa obcecada, com toques infantis e um nível de irresponsabilidade que pode ser irritante para os outros.

Por último, outro dos seus pontos fortes é a sua rapidez para tomar decisões que te concede uma melhor percepção da realidade e te ajuda a se tornar uma pessoa admirada pelos outros.

6. HARMONIOSO

Você é um romântico idealista, o número 6 traz consigo um forte desejo de harmonia interior.

Também é muito caseiro, o que te torna uma pessoa amável e simpática, mas também prática e responsável; por outro lado, também se caracteriza pela sua faceta diplomática que nem todo mundo sabe apreciar em você.

Você não é nada agressivo no trato com os outros, de fato, é algo que você detesta profundamente, e o mesmo vale para os ciúmes, você não gosta de senti-los nem de sofrê-los.

Sempre tenta adotar uma postura nada conservadora em relação às ideias e aos gostos.

A melhoria contínua e as relações adequadas serão o combustível de que você precisa para se desenvolver como pessoa em total plenitude.

7. SÁBIO

Você é um pesquisador por excelência, introvertido, místico e apaixonado por filosofia.

Fala pouco e é um grande observador, caracteriza-se pelo individualismo e pode se tornar um pouco solitário, não gosta de desordem e tem uma certa necessidade de se isolar e mergulhar em seu interior.

Vive atento para não fugir com muita frequência da realidade e opta por enfrentar os problemas porque eles vão te perseguir do mesmo jeito.

O sentido de sacrifício é inato à sua personalidade e costuma vir acompanhado de uma grande criatividade. Deixe-se guiar pelo seu instinto interior.

8. ORGANIZADOR

O número 8 está estritamente ligado à organização. Você sabe valorizar os outros, é realista e ambicioso e costuma alcançar seus objetivos através do fruto do trabalho duro e da constância.

Você precisará dar um fim correto ao seu senso prático, tentando ser equilibrado e justo em cada decisão ou ação. Deve prestar especial atenção para não acabar se tornando uma pessoa autoritária, aprenda a expressar seus sentimentos.

Você tem um bom olho para negócios, mas tem uma certa necessidade de segurança que te freia para se comportar como o faria um investidor.

O oito é o número que relaciona sua alma com seu coração, e que, portanto, te permite fazer contato imediatamente com o estado de ânimo dos outros.

Você também é uma pessoa equilibrada na maioria dos aspectos da vida, não gosta de risco, a menos que se trate de um assunto de negócios.

9. HUMANITÁRIO

O número 9 indica uma personalidade altruísta e humanitária. Você é muito otimista e generoso, essas qualidades oferecem a energia para continuar crescendo como pessoa, tornando-se um valor útil para a comunidade.

Outras de suas virtudes, sem dúvida, são a confiança que você transmite e a lealdade que você processa. Suas emoções não admitem uma mentalidade fechada ou egoísta, em vez disso, sim, têm espaço para a imaginação e o gosto pela aventura, que vão permitir que você reverta cada adversidade.

Outros dos seus dons são a compaixão e a tolerância. Estas permitem que você compreenda ideias e situações em muito menos tempo, e de maneira mais eficaz que o resto das pessoas.

Você sente a necessidade de liberdade correr por suas veias, por isso tem dificuldade em se vincular com pessoas ou lugares por períodos longos de tempo.